sexta-feira, 30 de abril de 2010

R.O.N.E.


Rondas Ostensivas de Natureza Especial

A Polícia Militar do Paraná, além do serviço de patrulhamento normal, conta também com o GRUPO DE CHOQUE, o braço forte da Polícia. O Choque é o ultimo recurso do estado, com três setores, RONE, COE e CANIL, opera nas mais arriscadas operações.
Em 1993, com o almento da criminalidade, o estado necessitava de uma polícia mais ostensiva. Foi criada a RONE. Grupo especializado em Rondas Ostensivas.

A RONE nas minhas palavras.
Por conhecer a RONE à algum tempo, posso afirmar que todos os Bravos guerreiros desse pelotão de CHOQUE são Heróis. Heróis pois deixam de ficar com suas famílias, abrem mão de seus Hobies, lazer, emprol da sua segurança.
O marginal que iría assaltar você amanhã, a RONE prendeu ontem.

O meu Sonhooo!

Particularmente, qndo eu vejo alguma noticia sobre a Polícia meus olhos brilham, igual os de uma criança em uma loja de doces.
Se Deus quiser, muito em breve estarei fazendo parte da coorporação da policia militar.
Fiz o concurso esse ano, passei, mais minha pontuação me deixou pra segunda chamada. Deveria ter estudado mais, perseverado mais. Mas, creio que minha hora vai chegar. Proximo teste vai ser em julho, tenho certeza que vou ser chamado. Realização de um sonho.
Eu nasci sonhando em ser Policial. Um sonho somado a adimiração a esta profissão, orgulho dos meus futuros colegas de farda e desejo de servir a sociedade.
Podem esperar, pois daqui a alguns meses postarei aqui a minha aprovação no concurso.
"Se Deus Quiser!"

Um comentário: