quarta-feira, 19 de maio de 2010

Arma de fogo de uso proibido no Brasil é apreendida em Irati



Um revólver calibre 44, de uso proibido no Brasil, foi apreendido por policiais militares da 2ª Companhia do 1º Batalhão de Polícia Militar (1º BPM), com um suspeito de 23 anos, em Irati, região central do estado. Houve denúncia por meio do telefone 190 sobre um homem que estaria portando uma arma nas dependências de um bar da Vila São João, zona rural do município.

“A PM recebeu a informação e, no memento em que os policiais chegavam ao local, o suspeito que possuía as características de acordo com o que foi denunciado, estava deixando o bar”, afirma o soldado do 1º BPM Edenilson Gonçalves. Logo quando avistou as duas viaturas, o suspeito foi visto livrando-se do revólver, que foi lançado ao chão, na tentativa de escondê-lo. “Por isso, na revista feita, nada foi encontrado com ele”, lembra o soldado.

Os policiais realizaram então a vistoria nas proximidades, encontrando o revólver calibre 44 e efetuando a prisão do suspeito, que foi encaminhado, junto com a arma, à delegacia de Irati. Armas de fogo com calibre 44 são de uso proibido no Brasil, inclusive para as Forças Armadas. “Têm alto poder destrutivo no corpo humano, provocando ferimentos de muita gravidade, tratando-se de armamento para colecionadores, apenas”, ressalta o Major da PM Everon César Puchetti, Porta Voz da Corporação.

Fonte: Policia Militar do Estado do Paraná - 2ª Cia PM Irati

Nenhum comentário:

Postar um comentário