sábado, 15 de maio de 2010

Menores no Tráfico


Mais uma vez vou tocar nessa tecla. Como já disse em outro post, "essa ferida não sara"!
Adoro pisar no calo da nossa Unidade Federativa!
TRÁFICO é um assunto que me interessa e muito, pois sei que, se Deus quiser, um dia combaterei este mal, "e eu vou de farda cinza e boina preta meu colega".

Vou dar a minha opnião sobre os nossos adolescentes que entram pro tráfico de drogas por ganhar um dinheiro fácil, tráfico é status nas favelas.
Assim como eu passei minha infância sonhando em ser polícial, e graças a Deus estou quase realizando, muitas crianças "sem futuro" sonham em ser traficantes.
Quando eu digo "sem futuro" é por que o tráfico não da futuro, o cara termina preso ou morto.

A realidade é a seguinte, a polícia apreende o menor, aí o nosso querido conselho tutelar chega com o tal do ECA (estatuto da criança e do adolescente) e o menor vai embora feliz e contente.

Como cidadão brasileiro eu concordo com as leis da nossa constituição, pois meu desejo é lutar para que elas se cumpram, mas será que elas não podem melhorar? Será que o Brasil de hoje é o mesmo Brasil de 1988?
Será que os nossos queridos e amados consumidores de panetones do congresso nacional assistem jornal? Será que se importam com a segurança da população?
Quantos meninos terão que morrer covardemente igual o menino João Hélio?
O que mais precisa acontecer pra eles olharem pelos miseráveis pagadores de imposto?
Enquanto nenhuma palha é movida, continua essa guerra, policia x bandido, e várias outras crianças morrendo pra um vagabundo rola um baseado.

Não estou conformado, conformismo é pros fracos, eu vou pra guerra, meu grito um dia vai ser ouvido!


Falando em menor de idade, vote na enquete aqui ao lado.
NA SUA OPNIÃO, QUAL DEVERIA SER A MAIOR IDADE PENAL NO BRASIL?

4 comentários:

  1. A bem da verdade eu axo que a maior idade penal deveria ser 15 anos. Se com 15 o piá já anda fazendo filho a torto e a direito ele sabe muito bem o que é certo e errado. Já pode fica preso como outro adulto qualquer!
    Gostei do post!

    ResponderExcluir
  2. Se eles tem plena consciência do que fazem na hora de votar com 16 anos, entaum eles tbm tem muita consciencia doq é matar e robar... Tem que ir preso esses vabagundo...

    O Mercado de trabalho não aceita menores, inda mais se naum tiver esperiencia, Mais o Crime Aceita.

    ResponderExcluir
  3. então pq o adolescente com 15 anos ñ pode tirar carteira de habilitação ?? então ñ concordo cm vcs2

    ResponderExcluir
  4. AQUI NAUM FALA SOBRE A CORRUPIÇÃO '
    NAUM FALA QUANDO A POLICIA PEGA O CARA E DIZ QE É LADRÃO PRA TIRA O DINHEIRO DO BOLÇO DO CARA FICA COM O CELULA DO CARA FALA QUE O CARA TAVA COM CABEÇAS DE COCAINAS PRA PEDI PRA MÃE 500 R$ ' PRA SOLTAR O CARA '''''

    ResponderExcluir